novembro 02, 2015

Moda e consumo sustentável combinam?

Brechós e bazares estão aí para mostrarem que um look sustentável é possível...

Certa vez ouvi falar que moda é o que não está na moda. Faz sentido, não faz? A moda sempre volta e se constrói daquilo que já esteve no auge algum dia...


Compartilho da opinião de que mais importante do que estar na moda é a manifestação do estilo próprio ao mesmo tempo em que nos sentimos bem com aquelas roupas que vestimos.


Para se vestir bem, de forma confortável e agradável apesar de podermos nos inspirar no talento e na criatividade de estilistas famosos para compormos um look, não é necessário recorrer às novas coleções de grifes ou marcas famosas, nem mesmo gastar horrores em lojas por aí. Podemos muito bem garimpar algo aqui e ali em brechós e bazares. Fora que já existem  feiras sustentáveis de trocas de roupas, acessórios e outras coisas bombando em vários lugares, isso é moda no Canadá desde a década de 80!


Existem brechós e/ou bazares por toda parte, até nas cidades mais pequeninas, já vi em São Thomé das Letras, subindo para o Larica’s Bar, ao lado daquele pão de queijo, é uma “Loja- Brechó – Café” de muito bom gosto que vende cds, roupas, calçados, incensos entre outros. Tem também na rodoviária de Cambuquira – MG Bazar de uma ONG que cuida dos animais de rua (peças únicas por preço de moedas); em Campanha existe o Bazar Beneficente da Vila Vicentina na Rua Comendador Paula Ferreira, 30, Centro (funciona das 12h30 às 16h). Em Ouro Preto - MG existem muitos, mas destaco o Bazar do Lar São Vicente de Paula localizado na Rua Doutor Furtado de Menezes, Cabeças, em frente à FAOP e o da Igreja Batista localizado na Rua Padre Rolim, n 1171, bairro São Cristóvão,  que funciona todas as quartas das 15h30 às 19h, lá qualquer peça custa R$ 1,00, dá para acreditar?

Pedacinho do Bazar da Vila Vicentina de Campanha- MG

Peças que encontrei nos bazares citados. Obs: A mais cara foi de R$ 5,00, o resto foi 1,00 e 2,00.

Os Bazares beneficentes sempre estão aceitando doações, e quem vai com o intuito de adquirir peças únicas para compor seu guarda-roupa, além de entrar em uma vibe de consumo consciente/ sustentável tem a oportunidade de estar ajudando alguma entidade que realmente precisa.

Se você ainda tem duvidas de que podemos montar um look chique com peças de brechó e bazar se liga aí.


É tão único que duas amigas de Sampa vieram para Minas Gerais para garimpar peças VINTAGE e deu nisso.



Mais posts da Amanda você vê aqui.


--
Amanda é estudante de Filosofia e mora em Ouro Preto – MG. Lança no mundo um olhar contemplativo e é por isso que pode trocar informações e curiosidades sobre tudo o que gosta e experimenta: ideias, arte, saúde, ética, estética, e o principal: pessoas, além de lugares e natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.