maio 31, 2014

Num relacionamento, um generoso sempre busca um egoísta?


Eu já curtia os textos dele antes mesmo de virarem vídeos e agora que descobri o canal do youtube virei fã de carteirinha.

Aproveitando o embalo da rede... Um livro que recomendo até mesmo para os não psicólogos é O mal o bem e mais além. Foi inspirado no livro Para além do bem e do mal escrito pelo maluco-de-rasgar-dinheiro, mas importante filósofo da modernidade, Friedrich Nietzsche.


Voltando ao livro do Gikovate, ele explica e sintetiza tudo o que viu em muitos anos de terapia com casais. Ou seja, em 95% dos casos de convívio a dois, uma pessoa generosa se une a uma pessoa egoísta para fugir da culpa que sente e se sentir superior. Ah, vai dizer que não ficou intrigado com o raciocínio? Garanto que a leitura vai te provocar ainda mais.

E para você, essa ideia faz sentido no seu relacionamento?


Mais psicologia para você aqui.

Você pode gostar também desses outros textos.




--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.