outubro 15, 2013

O que é um alimento transgênico?

O filme Genetic Roulette (Roleta Genética em tradução livre) explica bem o que são Organismos Geneticamente Modificados. Fala também do possível motivo de aumento dos casos de doenças e alergias. Com certeza você viu no mercado alguns alimentos com uma letra T dentro de um trângulo amarelo, ou seja, um selo que identifica transgênico. O que nem todo mundo sabe o que a palavra transgênico representa de verdade.


Contém Transgênico

Alguns pensam que é uma engenharia genética de alimentos (sim!) com cruzamentos entre espécies (não!) que vão gerar espécies mais resistentes às pragas ou mudanças climáticas (pode ser). Transgênico é um tipo de engenharia genética, mas de outro jeito.

Transgênicos ou GMOs são plantas ou animais que tiveram seus códigos genéticos artificialmente (essa é a palavra chave) modificados. Não viu diferença? Vou desenhar, ou melhor, o Jeffrey vai desenhar pra gente.

Se precisar de legendas clica no cc.




Quer ver o filme todo? Vai aqui.



--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.
ATENÇÃO

Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a inteção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemente ou começar a fazer qualquer tratamento. Por favor use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.