julho 19, 2013

Férias na Disney? Conheça melhor os Estados Unidos.

English here.
Quantidade de tornados desde 1950.

Americanos não sabem muito dos outros. Eu falei disso no post Brasil com Z e como reconhece o comediante Stephen Colbert.


Mas ao contrário dos brasileiros, eles são minuciosos com o que se passa no país deles. Não escapa um detalhe sequer! Tudo foi, é, ou será pesquisado, anotado e comparado. Muita pesquisa precisa ser feita para organizar e divulgar todos esses dados. Eu admiro isso!

Então se você está vindo para a Disney no final do ano e quer se ambientar de um jeito mais lúdico, esses mapas são uma boa dica.

Séries de TV mais conhecidas por estado.
Quantidade de solteiros (azul) e solteiras por região.
Como os americanos falam refrigerante.

Esse último pode te ajudar a pedir um refri. Cada lugar usa uma palavra diferente e praticamente ninguém fala soft drink. Um amigo pode te oferecer uma soda e depois perguntar "qual?". Essa bebida não tem nada a ver com a Soda que tomamos no Brasil. Significa apenas que ele estava sendo genérico, "Você quer um refri? Qual?"

Mais ao sul do país eles chamam tudo de coke, mesmo que não seja Coca-Cola. E por que fazem isso? Por que a Coca-Cola era a única bebida que tinham em casa. Simples assim!

Veja todos os mapas aqui: 22 Mapas Deslumbrantes que Definem os Estados Unidos.
Veja um mapa mais detalhado com as tubaínas gringas, aqui.


--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

Um comentário:

  1. Oi,
    Na minha opinião, eles fazem muito esse tipo de estudo estatístico por ser extramente importante para se fazer planejamento, seja do que for. Com essas informações mapeadas é possível planejar investimentos público, privados, marketing... E para as coisas da vida das pessoas comuns também. Se você quer mudar de estado e escolher um novo lar essas informações ajudam a tomar a decisão de qual a melhor cidade ou estado pra morar.
    Tem um site http://www.walkscore.com/cities-and-neighborhoods/ que mostra as cidades pela "andabilidade". Assim você escolher uma cidade onde vai depender menos do carro para se locomover.
    Abraços,

    ResponderExcluir

Leave your comments here.