julho 11, 2013

Doces Irreais

English here

Doces que não fazem mal à saúde. Só pode ser irreal, certo?

Isso mesmo!

A UNREAL™ é uma marca de doces que se propôs a resolver um dos grandes dilemas da humanidade: Por que tantas coisas gostosas têm que fazer mal à saúde??

A ideia nasceu quando um garoto de 13 anos (surpreendente? Ou não, se você considerar que o público de maior interesse só podia ser este mesmo) - frustrado por recolher vários doces no Halloween só para vê-los serem confiscados pelo pai em seguida - resolveu pesquisar sobre o argumento de que aqueles doces não fazem bem à saúde.

E com a pesquisa ele descobriu que os piores ingredientes nos doces não estavam lá para fazê-lo mais gostoso... mas sim para torná-los mais baratos - ou competitivos, como alguns prefeririam dizer.

Desde então, a ideia de resgatar os ingredientes naturais e fazer doces sem corantes, conservantes, espessantes e outros "-antes" artificiais, ganhou força e a empresa já está fabricando versões saudáveis dos doces mais vendidos nos States.

Enquanto eu ainda não consigo um pacotinho para sortear no Brasil... vou recomendar que vocês façam como a Giselle Bundchen e o Matt Damon, e confiram com os próprios olhos.






--
Valéria Carvalho: designer de produtos, trabalha no estúdio de design de uma montadora de automóveis há 5 anos (já?!?). Interessada em tendências, consumo consciente, semiótica, educação, e outras coisas que podem ajudar a melhorar o mundo.


2 comentários:

  1. Existe atualmente uma tendência de aumento na procura de alimentos mais saudáveis por parte dos consumidores. Por causa disso, as empresas alimentícias estão se movimentando para atender essa demanda, claro, pensando no bolso deles, não na nossa saúde. Os ingredientes que são mais prejudiciais à nossa saúde são também os que causam a maior dependência e são responsáveis por aquele sabor que tanto gostamos e procuramos, mesmo sabendo que faz mal. Esse marca em especial eu cheguei a ver anúncio em algum lugar e fiquei empolgado, mas durou pouco, só olhando rápido já se vê lá um dos piores ingredientes, o AÇUCAR. Ele aparece em menor quantidade, mas continua sendo o causador de tantas doenças e o melhor é que ele pode ser substituído, pela Estévia, que não faz mal à saúde. Felizmente eles já tiraram a "High Fructose Corn Syrup", mas por enquanto é melhor ficar com o doce natural das frutas frescas que ainda são acompanhadas de uma série de componentes necessários ao corpo.

    ResponderExcluir
  2. Vejo que esta iniciativa é só um começo. Os produtos alimentícios podem começar a ser pensados não só para deixar de fazer mal à saúde, mas sim para promover o bem-estar, melhorar o estado de saúde de quem consome.
    Até que a gente chegue na condição ideal - consumindo prioritariamente alimentos frescos e naturais - temos um bom caminho pela frente, que passa por diversas áreas e mudanças.

    ResponderExcluir

Leave your comments here.